segunda-feira, 22 de março de 2021

➤ 22 de Março - Dia Mundial da Água

 


                                                                                          fonte:http://planeta.macboot.com.br/dia-mundial-da-agua

  O Dia Mundial da Água, foi instituído com o objetivo de alertar as populações para a importância da preservação e conservação dos recursos hídricos para a sobrevivência de todos ecossistemas do planeta. A conscientização em relação ao consumo consciente deste recurso natural é uma das principais metas deste dia.
         A água limpa e potável é um direito humano garantido por lei desde 2010, de acordo com a Organização das Nações Unidas – ONU.
         E neste dia em especial, em torno 100 professores da 3ª Coordenadoria Regional de Educação/Estrela, estarão iniciando a Formação em Educação Ambiental Formal, visando a implantação de forma transversal e interdisciplinar no currículo das escolas, estimulando a aprendizagem sobre o consumo consciente e sustentabilidade.
         A Secretaria Estadual da Educação (Seduc), por meio do Departamento Pedagógico, em parceria com o Instituto Venturi Para Estudos Ambientais, o Instituto Akatu e a RGE, lança a partir da segunda-feira, 22 de março, a Formação em Educação Ambiental para os professores da Rede Estadual de Ensino.
     A capacitação será dividida em três trimestres, em rodízio por blocos de CREs,  totalizando 170 horas/ aulas. O instituto Akatu irá disponibilizar um curso de 40 horas por meio da plataforma Edukatu. Depois, o Instituto Venturi irá ofertar uma formação de 90 horas, por meio de sua plataforma. Por fim, a RGE irá oferecer 40 horas também por meio de sua própria plataforma. 

A Assessora Pedagógica em Educação Ambiental, Regiane H. Mallmann destaca que “será uma oportunidade de ampliar os conhecimentos, além da troca de experiências das atividades e ações relacionadas à temática ambiental realizadas por nossas escolas, reforçando e vivenciando o conceito de escolas sustentáveis.”


Texto: 3ª CRE


Nenhum comentário:

Postar um comentário