quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

ENEM 2020 DIGITAL

 No próximo domingo, 31 de janeiro, acontece a aplicação do 1º dia de prova do

 ENEM 2020 DIGITAL

 
É a primeira vez que o exame terá provas digitais. A estreia ocorrerá em modelo-piloto e a implementação será progressiva, com previsão de se consolidar em 2026. O estado tem 3.259 inscritos nesta modalidade. O segundo dia de aplicação será no domingo seguinte, dia 7 de fevereiro.
 
O exame ocorrerá em municípios e locais de prova selecionados pelo Inep, sob as mesmas condições de segurança e sigilo do Enem impresso. A estrutura da prova também será igual à da versão impressa. Válido destacar, inclusive, que a redação será feita como no exame em papel, portanto deverá ser escrita à mão. 
 
Os estudantes inscritos na versão digital do Enem 2020 precisam acessar a Página do Participante e conferir o tutorial do sistema para realização do exame. O vídeo explica como a prova deverá ser feita no sistema do Enem digital, por isso o conteúdo disponibilizado no tutorial é fundamental.
 
Como a prova de redação será manuscrita, o candidato deverá levar caneta de tinta preta, fabricada em material transparente. Nenhum outro tipo de caneta ou material de papelaria será permitido permanecer sobre a mesa dos inscritos.
O estado tem 3.259 inscritos.


Fonte: SEDUC

Nenhum comentário:

Postar um comentário