quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

Encceja está com inscrições abertas

 

As inscrições para o Exame Nacional para Certificação de Competência de Jovens e Adultos (Encceja) 2020 iniciaram na segunda-feira (11) e ficarão abertas  até o dia 22 de janeiro. A prova, que deveria ter sido aplicada no ano passado, foi adiada por causa da pandemia de coronavírus e está marcada para o dia 25 de abril de 2021.  A avaliação será aplicada em todos os Estados e no Distrito Federal.

Para se inscrever clique aqui

O Encceja é um exame voluntário, gratuito e destinado a jovens e adultos que não tiveram oportunidade de concluir seus estudos na idade apropriada para cada nível de ensino. Para realizar as provas é preciso ter 15 anos completos para o Ensino Fundamental, e, no mínimo, 18 anos completos para o Ensino Médio.

Conforme o edital que normatiza o Exame, o candidato que necessitar de Atendimento Especializado e/ou Específico deverá solicitar no ato da inscrição.

Sobre o Encceja

O Inep é responsável pela aplicação do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), no Brasil e no exterior, desde 2002. O exame visa aferir competências, habilidades e saberes de jovens e adultos que não concluíram o Ensino Fundamental ou o Ensino Médio na idade adequada.


Por Seduc

Nenhum comentário:

Postar um comentário