segunda-feira, 9 de novembro de 2020

Assessoria do Departamento de Patrimônio da 3ª CRE realiza web com as Equipes Diretivas sobre INVENTÁRIO/2020.

 

Na tarde do dia 04/11 foram realizadas reuniões com o propósito de fornecer orientações acerca do Inventário Patrimonial de Bens Móveis /2020. Devido às restrições impostas pela Pandemia da COVID-19, os habituais encontros presenciais deram lugar a duas Web-conferências: às 14h foi realizada a primeira reunião, direcionada às escolas de Ensino Médio e Educação Profissional e, posteriormente, às 16h, ocorreu a reunião com as escolas de Ensino Fundamental e NEEJA’s. 

Para participar das reuniões foram convocados o Diretor e o Presidente da Comissão ou Responsável pelo patrimônio da escola (caso houver). Nos dois momentos, a abertura foi realizada pela Coordenadora da 3ª CRE, profª Cássia Benini que, após saudar os presentes, salientou a importância dos cuidados a serem tomados em relação aos bens públicos.

O Coordenador  Administrativo-Financeiro da CRE, profº. José Ambreu Diedrich, por sua vez, forneceu informações a respeito da Alimentação Escolar e apresentou a Comissão que compõe o Inventário Patrimonial de Bens Móveis da 3ª CRE/ 2020: a profa. Simone Borochedes, o profº. José Rogério Eidelwein e o próprio Coordenador Administrativo-Financeiro, prof. José Ambreu.

 As profas. Evanice e Simone orientaram a respeito das etapas para a realização do Inventário, dos documentos que o compõem, prazos, datas e questões relevantes inerentes ao processo. Além disso, expuseram a importância do cuidado com o Patrimônio no cotidiano escolar, previsto inclusive no Estatuto dos Servidores Públicos, informando ainda em relação aos procedimentos a serem utilizados para a realização do controle e atualização no sistema APE- Administração do Patrimônio do Estado, e não mais no sistema CONPAT- Controle de Patrimônio, restrito à Secretária de Educação, utilizado até o ano de 2018.


Texto e foto: 3ª CRE

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