quarta-feira, 3 de julho de 2019

Reunião de formação no Novo Ensino Médio


Na manhã da segunda-feira, dia 1º, Coordenadores Pedagógicos das dez escolas de Ensino Médio, que compõem o Grupo de Escolas-Piloto da 3ª CRE, reuniram-se para mais um encontro de Formação. O encontro ocorreu na Escola Estadual de Educação Básica Vidal de Negreiros, em Estrela.
Este é o 4º encontro promovido pela Coordenadoria, que através da sua assessoria pedagógica formada pelas profas. Silvani Bee, Regiane Mallmann e Nara Seibelt socializam novas temáticas desenvolvidas na construção do programa de implantação do Novo Ensino Médio.
Nesse encontro foram abordados os Itinerários Formativos e seus eixos estruturantes que trabalham a investigação científica, processos criativos, mediação e intervenção sociocultural e empreendedorismo.
Para a prof.ª Silvani, que coordena os encontros, as mudanças propostas pelo Novo Ensino Médio permitem uma organização curricular mais flexível oportunizando ao jovem fazer escolhas de acordo com seus interesses e necessidades. O Novo Médio rompe com uma lógica unicamente disciplinar.
O programa de implantação do Novo Ensino Médio que está sendo desenvolvido pelas Escolas-Piloto e que inclui um cronograma de ações, irá subsidiar a implantação de fato a partir de 2020.

As Escolas-Piloto, definidas por critérios do MEC são:

 Escola Estadual de Ensino Médio Estrela e Escola Estadual Educação Básica  Vidal de Negreiros, de Estrela;             
 Escola Estadual Ensino Médio São Miguel, de Cruzeiro do Sul;
 Escola Estadual Ensino Médio Guararapes, de Arroio do Meio;
 Escola Estadual Educação Básica Padre Fernando, de Roca Sales;
 Escola Estadual de Ensino Médio Nova Bréscia, de Nova Bréscia;
 Escola Estadual Educação Básica São Francisco, de Progresso;
 Instituto Estadual de Educação Pereira Coruja, de Taquari;
 Escola Estadual de Ensino Médio Gomes Freire de Andrade, de Teutônia e 
 Escola Estadual Ensino Médio de Westfália, de Westfália.




Nenhum comentário:

Postar um comentário