quarta-feira, 5 de junho de 2019

Programa Escola Melhor Sociedade Melhor certifica Parceiros


Na manhã da sexta-feira (31/05), a Secretaria de Educação do Estado (SEDUC) organizou mais um encontro entre as parcerias público-privadas.  Mais de 300 pessoas envolvidas e comprometidas com a Educação foram homenageadas na cerimônia de Certificação dos Parceiros do Programa Escola Melhor Sociedade Melhor, do Governo do Estado.

O evento ocorreu no Auditório do Palácio da Justiça, em Porto Alegre, com o objetivo de reconhecer a importância do trabalho que as instituições desenvolvem junto às escolas públicas.

Durante a solenidade, o Secretário da Educação, Faisal Karam, falou sobre a importância do papel das parcerias em nome de um ensino melhor. “Fazer uma educação de qualidade depende de todos nós, às vezes de solidariedade, da parceria da iniciativa privada, mas de esforços de todos para o crescimento de comunidades e de um futuro melhor a nossos jovens”, resumiu Karam, que garante a continuidade desse programa de sucesso.

As escolas que representaram a 3ª região escolar, através de seus diretores, foram: EEEF Tancredo de Almeida Neves (Teutônia), EEE Profissional Estrela (Estrela), EEEM Santo Antônio (Lajeado) e EEEF Érico Veríssimo (Encantado).


Sobre os Parceiros

O objetivo do programa vai além de fazer um mutirão para melhorar a realidade estrutural das instituições de ensino, pois busca parcerias que viabilizam uma diversidade de ações junto às escolas e suas comunidades. Elas colaboram com doação de infraestrutura para construção de espaços ou reformas específicas de dependências ou áreas externas, doações de material pedagógico, material de expediente, mobiliário administrativo, mobiliário para  a sala de aula, equipamentos de climatização, multimídia, tecnologia, além de consertos e instalações diversas, entre outras.

Dentre as grandes parcerias que apoiam a Região do Vale do Taquari destacamos: Ótica Lauro, Projeto Ariel “Jiu Jitsu”, Projeto Cidade + Bonita (revitalização dos espaços externos), Janrie Tiecher, Alexandre Antônio Hallmann, Márcio Marcelo Muller, Cristiano André Schossler, Sandra Mª Cadore Borges, Lajeadense Vidros e Lidonês Fátima da Campo.







Texto/foto: Seduc/3ª CRE

Nenhum comentário:

Postar um comentário