terça-feira, 7 de maio de 2019

Escola de Nova Bréscia inaugura sua sala Maker


No dia de ontem (06), a Escola Estadual de Ensino Médio Nova Bréscia inaugurou sua sala Maker: termo originado do inglês, que se traduz como criador, inventor, construtor, aquele que faz acontecer.
Esse espaço destina-se a alunos e professores, que juntos instigam a curiosidade, a criatividade, põem a mão na massa para desenvolver projetos em diversas áreas do conhecimento permitindo uma aula dinâmica na qual o aluno combina materiais e ferramentas, digitais ou analógicas para elaborar objetos concretos e significativos.

Após a cerimônia de abertura, que contou com a presença da comunidade escolar e representantes da 3ª CRE, alunos do 9º ano do EF e do 3º ano do EM, junto dos professores das áreas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias, realizaram uma oficina, momento em que construíram protótipos movidos com dispositivos elétricos, utilizando-se de recursos da robótica livre com materiais de sucata eletrônica. A oficina serviu para despertar o trabalho em equipe, estimular a iniciativa, a criatividade e a autonomia, bem como propiciar relações de cooperação e corresponsabilidade.

Para a responsável administrativa da 3ª CRE, prof.ª Cássia Benini, “ as novas gerações necessitam de um espaço como este, pois além de estimular o desenvolvimento cognitivo, aproxima alunos e professores em uma saudável convivência e aprendizado.”

O prof. Ambreu, representando o setor Pedagógico desta Coordenadoria, agradece e parabeniza o educandário, através de seus gestores, pela organização e iniciativa, visto que a Escola de Nova Bréscia se destaca como pioneira da 3ª região escolar a equipar a sala Maker e conclui dizendo “ este ambiente de inovação certamente promoverá a construção do saber atrelando a prática à teoria. ”





Texto e foto: 3ª CRE

Nenhum comentário:

Postar um comentário