terça-feira, 28 de maio de 2019

Escola Aberta recebe sua Comunidade Escolar


No último sábado,25, a Escola Estadual de Ensino Fundamental Carlos Fett Filho, incluída no Programa Escola Aberta para a Cidadania, localizada no município de Lajeado, oportunizou a sua Comunidade Escolar mais um momento de integração.

A programação envolveu as nove turmas do 1º ao 9º do ensino fundamental, que prestaram  uma linda homenagem pelo Dia das Mães, momento em que os Pais foram responsáveis pela organização do “ Chá compartilhado”, onde cada família levou um lanche para ser divido com todos os presentes.

A equipe diretiva aproveitou o dia para realizar a eleição do seu Conselho Escolar e entregar as avaliações do trimestre. A proposta do Programa conta também com oficinas de futsal, pintura em tecido e atividade envolvendo a horta escolar.

Para a assessora pedagógica da 3ª CRE, Sandra Chiesa, este encontro é muito importante, pois a integração entre pais, alunos e professores só intensificam o sentimento de pertencimento junto ao ambiente escolar, que pode ser nitidamente observado pelo entusiasmo dos 150 pais que ali se fizeram presentes.

Saiba mais:
O Programa Escola Aberta para a Cidadania constitui-se como uma política de fomento ao fortalecimento da participação social e democrática do cidadão, iniciou em 2003 na rede pública estadual e tornou-se Política Pública em 2007, através da lei nº 12.865/2007 e regulamentado pelo decreto nº 45.464/2008.

Atualmente a rede Estadual conta com 83 Escolas Abertas para a Cidadania, mantidas com Recursos do Governo Estadual, mediante celebração de Termo de Colaboração com os CPMs das escolas.







Texto e foto: 3ª CRE

Nenhum comentário:

Postar um comentário