quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Programa Escola Melhor: Sociedade Melhor oferta kit para escola da 3ª CRE


Na manhã de ontem (26), a Escola Estadual de Ensino Fundamental Tancredo de Almeida Neves, de Teutônia, foi contemplada com um kit contendo material escolar para os 222 alunos (do 1º ao 9º ano) atendidos na instituição. O evento ocorreu no gabinete da Seduc onde o Secretário da Educação, Faisal Mothci Karam, fez a entrega também para outros quatro educandários.

“Este programa é muito simples, mas tem uma importância muito grande, pois permite a contribuição direta dos parceiros em pequenas reformas ou em grandes obras.  Pedimos às escolas que busquem parcerias com as suas comunidades”, salientou o secretário Karam.

Instituído pela Lei nº 14.734, o Programa Escola Melhor: Sociedade Melhor quer contribuir com a melhoria do ensino na Rede Pública Estadual. O objetivo maior é fazer um grande mutirão de recuperação dos prédios escolares, envolvendo toda a sociedade na busca pela qualidade da educação gaúcha. Por meio do Programa, empresas e pessoas físicas podem firmar parcerias com as escolas de forma transparente e com o aval da comunidade.

O diretor Ariberto Magedanz, da Escola Tancredo de Almeida Neves, enalteceu o momento: “Nós só teremos uma escola melhor se toda a sociedade contribuir para a melhoria do ensino.  Este material será muito bem-vindo para nossas atividades pedagógicas”, disse.

Cabe ressaltar que esta proposta não restringe-se somente a parcerias voltadas a infraestrutura das escolas, pode também voltar-se ao desenvolvimento de práticas que refletem aspectos multiculturais, tais como oficinas de dança, oficinas de teatro, oficinas de musicalidade, palestras para comunidade, oficinas e palestras para professores e funcionários e comumente as mais diversas doações de material pedagógico, material de expediente, mobiliário administrativo, mobiliário para sala de aula, equipamentos de climatização, multimídia, tecnologia, além de consertos e instalações diversas, bem como revitalização de áreas externas, paisagismo e outras de acordo com as necessidades específicas que cada instituição elenca em seu Plano de Necessidades. 

De acordo com a coordenadora estadual do Programa Escola Melhor: Sociedade Melhor, Dinalva Barbosa Mendonça, em 2018, foram 313 parcerias consolidadas com recursos obtidos na ordem de R$ 1,7 milhões. Para 2019, segundo ela, o objetivo é superar esta meta. “Até o mês de fevereiro nós já conseguimos obter doações no valor R$ 312 mil. A expectativa é muito boa, pois existem, cada vez mais, escolas e parceiros aderindo ao programa”, explicou.


Mais informações podem ser obtidas através do telefone (51) 3981-2100 com a assessora da pasta, Caroline Borges (3ª CRE).



Texto e foto: 3ª CRE/Seduc

Nenhum comentário:

Postar um comentário