segunda-feira, 26 de março de 2018

Secretário Estadual recebe as principais demandas de 89 diretores da 3ªCRE

Diretores (as) da 3ª CRE participaram de bate-papo com o Secretário Krummenauer

Num dia produtivo e inédito para a Educação Gaúcha, 189 diretores integrantes da 3ª e 6ª Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) levaram as principais demandas de suas escolas aos responsáveis pelas principais pastas da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), e receberam encaminhamentos diretos, em vários casos, para diretores das áreas competentes que estavam em atendimento durante o evento.

A dinâmica envolveu conversa inicial de cada Diretor com o secretário Krummenauer, o qual contou com o apoio do diretor das Coordenadorias Regionais de Educação (CREs), Carlos Fraga. À medida que as demandas iam surgindo, o secretário consultava o assessor ou os coordenadores regionais para sanear dúvidas e dar andamento ao que era possível, no local. Após, os diretores se reuniam com os diretores das demais áreas (Pedagógico, Recursos Humanos, Planejamento, Logística e Cipave).


Greicy Weschenfelder (3ªCRE) e Luiz Ricardo Pinho de Moura (6ªCRE)

Para a diretora Sandra Haas, da EEEM Monsenhor Seger (Travesseiro), o dia 22 de março poderá ser lembrado como um dia em que a distância se tornou presença, segundo suas próprias palavras. "Estar sentada, frente a frente, de bate-papo - assim como fomos convidados - escutando, conversando e esclarecendo dúvidas, e conhecendo um pouco melhor a estrutura, organização e funcionamento da Seduc foi, sem dúvida, um momento muito rico, talvez, nunca imaginado por nós", descreve a diretora Sandra.

Além disso, a gestora escolar avalia positivamente o foto de neste dia ter sido possível levantar dúvidas, relatar obstáculos e as dificuldades do dia a dia, além de registrar os desafios, e fazer pedidos diretamente ao secretário de Educação. "Isso valorizou o nosso trabalho, e nos fez sentir que vale a pena apostar e acreditar na Educação", ressalta a diretora. Otimista, ela deseja que mais encontros nesses moldes aconteçam, e acredita que só é possível de fato ajudar, organizar e melhorar uma escola quando ela se torna próxima, quando a equipe conhece a escola além do nome e de números. "E isto está acontecendo, parabéns pela iniciativa!"

A diretora da Escola Estadual de Ensino Fundamental Irmã Branca, Carla Mafalda, de Lajeado, considerou o Bate-papo com o secretário de Educação Ronald Krummenauer e sua Equipe uma oportunidade ímpar. “Estar entre colegas, Diretores de Escola, num bate papo harmonioso, esclarecedor e inovador, onde conseguimos conversar “teti-a-teti” com as pessoas que trabalham diretamente na Secretaria de Educação e esclarecer algumas dúvidas comuns a todos, foi algo inédito”. A diretora ressaltou a cordialidade, simplicidade e disponibilidade do Secretário Ronald que, com delicadeza, compreensão e autoconhecimento ouviu e respondeu a todos “deixando um gostinho de “quero mais bate papo com vocês”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário