terça-feira, 6 de março de 2018

3ª Coordenadoria Regional de Educação reúne equipe diretiva para reunião de abertura do ano letivo


 No dia de ontem (05/03), o Instituto Estadual de Educação Estrela da Manhã (IEEEM), em Estrela, recepcionou, em seu auditório, aproximadamente duzentos professores (as) para reunião pedagógica de abertura do ano letivo.
 A recepção de boas-vindas foi dada pela Coordenadora profª Greicy Weschenfelder, juntamente com sua equipe de trabalho. Na abertura do evento, a Coordenadora dirigiu-se aos diretores ressaltando a importância do trabalho de todos, pois as metas são desafiadoras e dependem de comprometimento. Ressaltou que a Educação se faz com envolvimento, no receber bem pais, alunos e saber ouvir o professor, dando importância a cada momento, a cada experiência.
 A palestrante, Sônia Rosa, Diretora do Departamento Pedagógico da Seduc, abordou assuntos pertinentes à nova base curricular - referencial curricular gaúcho- que deverá estar concluída até o final do ano. Segundo ela, o referencial vai permitir que sejam buscados outros componentes de ensino e a inclusão de assuntos regionais que fazem parte da cultura e formação da sociedade do Rio Grande do Sul.
 Na sequência houve a participação das importantes parcerias, que já estão em ação com a Educação do Vale do Taquari, através da fala da Coordenadora do Senac, Lilian Feengler, que abordou sobre o Projeto Spelling Bee. Os promotores de justiça Dr. Neidemar Fachineto com a explanação do Projeto Parceiros Voluntários Viva + Vida, abordando a preocupação com a drogadição e álcool nas escolas e o Dr. Sergio Diefenbach, que discorreu sobre a importância da liderança dos gestores das escolas para auxiliar os professores ao lidar com as adversidades que permeiam os educandários, como por exemplo os problemas que envolvem vulnerabilidade social e estruturas familiares. A BM, representada pelo Major Abreu, Comandante do 40 BPM, falou sobre a questão de segurança no entorno das escolas e procedimentos legais que são de competência dos gestores.
 Para finalizar o evento outros nomes importantes abrilhantaram a pauta: os jornalistas Adair Weiss, diretor-geral do Jornal A Hora, que apresentou o Projeto PENSE, com o tema Educação e Ensino, que tem como proposta estabelecer uma rede regional de apoio, valorização e incentivo aos docentes, incluindo na coordenação instituições de ensino superior, estaduais e secretarias municipais de Educação. O encerramento ficou por conta da palestra motivacional, “O poder da comunicação nas relações”, realizada pelo comunicador Fabiano Conte.



Texto e foto: 3ª CRE

Nenhum comentário:

Postar um comentário