segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Professoras das salas de recursos da 3ª CRE realizam Curso de Formação Continuada de Língua Brasileira de Sinais-LIBRAS.



       Encerrou, na última 3ª feira(29), na Escola Estadual de Educação Básica Vidal de Negreiros, em Estrela-RS o “Curso de Formação Continuada de Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS”–, realizado para as professoras das salas de recursos que atuam nas escolas públicas estaduais de abrangência da 3ªCRE.
          A duração do curso foi de 180 horas, distribuídas nos meses de março a agosto de 2017 e ministrado pelas profissionais Tânia Micheline Miorando e Karoline Kist, ambas com vasta formação e atuação na área da educação, principalmente na educação de Surdos.
  Um dos propósitos do curso é a formação das professoras do Atendimento Educacional Especializado para auxiliarem no acesso dos estudantes com surdez no contexto educacional, como mediadoras da comunicação entre esses estudantes e toda a comunidade escolar, favorecendo a construção de uma concepção de educação pautada no bilinguismo,
  “A Política de Educação Especial do Estado do Rio Grande do Sul vem fundamentando suas ações no paradigma da Educação Inclusiva corroborando com a Política Nacional de Educação Especial, que considera a inclusão como uma ação política, cultural, social e pedagógica em defesa do direito de todas as pessoas a uma educação de qualidade. (...) o “Curso de Formação Continuada de Língua Brasileira de Sinais-LIBRAS” evidencia o compromisso da Secretaria de Educação do Estado do Rio Grande do Sul (SEDUC-RS) com a garantia de ampliação da discussão sobre a inclusão escolar. ”



Nenhum comentário:

Postar um comentário