sexta-feira, 9 de junho de 2017

Educação de Jovens e Adultos foi tema de Formação



     A Assessoria Pedagógica da 3ª CRE promoveu, nesta quarta-feira, (07) o 1º Encontro Regional de Formação Continuada para Professores que atuam na Educação de Jovens e Adultos (EJA). O evento ocorreu na Escola Estadual de Ensino Médio Estrela e contou com a participação dos Assessores Pedagógicos da SEDUC.
     Realizados os trabalhos de acolhimento procedidos pela Coordenadora Profª Greicy, houve a coordenação da agenda sob responsabilidade da Assessora da CRE, Profª Luciane, que iniciou a pauta com a fala do  Assessor Gabriel Pinto da Silva, o qual esclareceu questões referentes à Legislação na Modalidade EJA e, na sequência, a Assessora Lara Viscardi que discorreu sobre as especificidades da Metodologia para os processos de ensino e aprendizagem desse público.
      No turno da tarde, houve a participação da equipe CIPAVE da 3ª CRE, abordando o tema Círculos Restaurativos, momento em que a Assessora Pedagógica, Profª Valesca Cristina Pasqualetto, realizou uma prática de sensibilização para desenvolver a inteligência emocional, promover a cura, construir um relacionamento saudável e instrumentalizar os profissionais com técnicas de mediação de conflitos.
      Seguindo o cronograma, o diretor da Escola NEEJA Liberdade, Prof. Adalberto Koch, relatou os desafios e vivências nas escolas prisionais da nossa região escolar, situadas nos municípios de Lajeado,  Arroio do Meio e Encantado.
     Para a assessora da 3ª CRE, Profª Luciane Bagatini Rhod, a experiência deste dia foi muito importante, pois os participantes tiveram a oportunidade, numa roda de conversa, de vivenciar suas experiências e traçar propostas de ações para superar os desafios em suas escolas. O objetivo foi alcançado, conclui, pois continuaremos fazendo encontros trimestrais, que corroboram para o fortalecimento do grupo em prol da melhor educação para nossos alunos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário