sexta-feira, 30 de junho de 2017

AL e 3ª CRE debatem a Cultura da Paz



       A Comissão de Segurança e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa em conjunto com a 3ª Coordenadoria Regional de Educação promoveu na noite de ontem (29), nas dependências da Câmara de Vereadores de Lajeado, audiência pública com o título “ A cultura da Paz nas escolas do Século XXI”.
      A audiência proposta pelo Deputado Catarina Paladini, Presidente da Comissão, destacou as ações realizadas pelo Programa Comissão Interna de Prevenção a Acidentes e Violência Escolar (Cipave) na 3ª região escolar.
      Para a Coordenadora da 3ª CRE, Profª Greicy Weschenfelder, o desempenho do Programa nas escolas da região, que atinge a totalidade dos educandários desta Coordenadoria, se tornou um case de sucesso reconhecido no Estado.
      O evento contou com a presença dos convidados Paulo Moratelli, Psicólogo, Coordenador Técnico do Programa de Pacificação Restaurativa, de Caxias do Sul,Luciane Manfro, Coordenadora Estadual do Cipave na Secretaria de Educação do Estado (Seduc), Luís Antônio de Abreu Johnson, Juiz da Comarca de Lajeado, Sergio Dienfenbach, Promotor de Justiça Especializada, bem como professores, Diretores, alunos representantes dos Grêmios Estudantis das escolas da 3ª CRE e comunidade em geral.
      Por meio da parceria com o Ministério Público, a Cipave promoverá a formação de  setenta (70) professores para a prática da justiça restaurativa, que tem como objetivo a realização dos círculos da paz, com intuito de amenizar conflitos internos como bullying, agressões entre outros.
        O Deputado Paladini ressaltou que o Programa ocorre em todo o Estado, mas o Vale do Taquari se destaca na promoção da paz e que a intenção de trazer a audiência para Lajeado, é de reconhecer e premiar o trabalho desenvolvido nesta região.






Nenhum comentário:

Postar um comentário