quinta-feira, 6 de abril de 2017

Escola de Colinas representa a 3ª Região Escolar na Semana Alemã

Na manhã de ontem (05), nas dependências da Secretaria da Educação, Seduc, ocorreu a cerimônia de abertura da Semana da Língua Alemã, no Rio Grande do Sul.
Na oportunidade, os alunos do Ensino Médio da Escola Estadual de Ensino Médio Colinas realizaram a apresentação do poema Viajando nos poemas de Goethe, coordenada pelo professor da instituição, Cristian Prade e pela coordenadora pedagógica, Margrid Boettcher.
Estiveram prestigiando a solenidade o prefeito da cidade de Colinas, Sandro Ranieri Herrmann, a titular da 3ª Coordenadoria Regional de Educação, Greicy Weschenfelder, a coordenadora do Departamento Central Alemão, Gabriele Metz, e o diretor adjunto do Departamento Pedagógico da Seduc, professor José Adílson Antunes dos Santos.
O Instituto Goethe, responsável pela propagação da cultura alemã no Brasil, em nome do seu Diretor, Adrian Kissmann, destacou a iniciativa e a importância do aprendizado do idioma, que é o mais falado do continente europeu. O cônsul da Alemanha em Porto Alegre, Stefan Traumann, por sua vez, destacou as riquezas da língua alemã no Brasil e mencionou que, aproximadamente, 135 mil pessoas são capacitadas para o idioma.
Para a Coordenadora Profa Greicy, foi extremamente gratificante levar uma escola da 3ª CRE para representar a nossa Cultura Germânica. Nossa região é privilegiada, pois temos uma diversidade cultural e com essas belas etnias integradas fazem o nosso Vale ser tão profícuo. “Levar cases de sucesso desta Coordenadoria evidencia o quão dedicados são nossos professores e equipe diretiva”, conclui.


Texto: Iranice Bohn,  Foto: SEDUC

Nenhum comentário:

Postar um comentário