quarta-feira, 29 de março de 2017

Semana Estadual de Conscientização da Pessoa com Síndrome de Down

Na manhã do dia 27/03, o Auditório do Instituto Estadual de Educação Estrela da Manhã (IEEEM), localizado no município de Estrela-RS, foi o local escolhido para a realização de uma das ações desenvolvidas pela Assessoria Pedagógica da 3ª CRE, tendo em vista a 1ª SEMANA ESTADUAL DE CONSCIENTIZAÇÃO DA PESSOA COM SÍNDROME DE DOWN.
A semana de 21 a 28 de março, instituída através da Lei nº 14.866/2016, tem como objetivo principal esclarecer e preparar a sociedade sobre o tema, que requer uma construção diária pertinente à convivência igualitária entre as pessoas diferentes.
Como parte das programações da semana, as escolas pertencentes a 3ª região escolar estão realizando entre outras atividades rodas de conversa envolvendo os familiares e as pessoas com síndrome de Down, docentes e especialistas da área da Saúde para que juntos possam conhecer e vencer as adversidades e, como fruto disso, comemorar as conquistas, desvinculadas de qualquer preconceito.

Os professores das salas de Recursos da 3ª CRE, além das atividades desenvolvidas nas comunidades escolares, participarão de uma formação com o médico geneticista, Dr André dos Anjos, que abordará o tema Síndromes Genéticas Cromossômicas.



Texto e foto: Iranice Bohn/Arilene Faleiro Kirchheim

Nenhum comentário:

Postar um comentário