terça-feira, 21 de março de 2017

Aula inaugural no Presídio Feminino de Lajeado

A manhã da sexta-feira, 10 de março de 2017, fica registrada como um dia de grande emoção para as 13 alunas reeducandas, detentas do presídio feminino, bem como para os idealizadores desta conquista.
Autoridades como juízes e promotores da Comarca de Lajeado e lideranças locais reuniram-se para a aula inaugural do Núcleo Estadual de Educação para Jovens e Adultos (Neeja) Liberdade, implantado pela 3ª CRE, nas dependências do Presídio Feminino de Lajeado.
A modalidade de Educação para Jovens e Adultos permite, além da aceleração da trajetória escolar interrompida, o fortalecimento do processo de construção da identidade de cada aluno (a). Cada módulo (correspondente a uma série da educação regular) constitui-se de 80h, distribuídas equitativamente para cada área do conhecimento, ou seja: Humanas, Naturais, Matemática e Linguagens.

Para a Coordenadora Regional da Educação, Profa Greicy Weschenfelder  a ressocialização para essas alunas é algo marcante, pois o ambiente escolar é gratificante, fazendo com que elas sintam-se valorizadas, com a oportunidade de aprender e vislumbrar um futuro.


Texto: Iranice Bohn
Crédito da foto: Lidiane Mallmann – Jornal O Informativo do Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário