quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Encontro de Diretores e Coordenadores Pedagógicos para abertura do ano letivo de 2017

A data de 15 de fevereiro foi reservada para reunião com a equipe diretiva das escolas estaduais da 3ª Região Escolar que teve como local o Auditório do Colégio Estadual Castelo Branco, em Lajeado.
Durante todo dia, os professores participaram de pauta direcionada à organização do ano letivo, que está oficialmente agendada para dia 06 de março no Estado, com o ingresso, na região, de aproximadamente, vinte e um mil alunos.
O encontro serviu para momentos de reflexão, troca de experiências e motivação para os gestores das 89 escolas, distribuídos nos 32 municípios que fazem parte da 3ª Coordenadoria Regional de Educação, sediada em Estrela.
De acordo com a Coordenadora Profa. Greicy Weschenfelder, a escola pública precisa buscar parcerias para atuar junto a inúmeros projetos que se visualiza para o ano que se inicia. “ Apostamos em ações divulgando a Cultura da Paz, que aproxima a comunidade escolar com a realização de trabalhos de conscientização e prevenção dos conflitos”.

Menciona também que para o mês de abril está prevista a realização do projeto de curtas-metragens, que será produzido pelos grêmios estudantis; bem como a entrega, ainda no primeiro semestre, de várias obras que estão sendo finalizadas, como: cobertura e construção de quadras esportivas, reforma de prédios escolares, instalações elétricas, acessibilidades, entre outras melhorias.


Texto e Fotos: Iranice Bohn

Nenhum comentário:

Postar um comentário