terça-feira, 8 de novembro de 2016

Portaria nº 280/2016 do D.O.E publica datas de matrículas, rematrículas e transferências de alunos da rede pública.

Iniciou, nesta segunda-feira (07/11), o período de inscrições para ingresso nos primeiros anos do Ensino Fundamental, Ensino Médio, Curso Normal (Magistério), Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio, Educação Profissional Subsequente ou Concomitante e aproveitamento de Estudos Curso Normal (Magistério). O período de rematrículas também está aberto, no entanto, este ano há uma novidade: para os alunos com frequência igual ou superior a 75% a rematrícula é automática. Os demais deverão efetuar a rematrícula na escola em que estudam, no período de 07/11/2016 a 30/11/2016.
As inscrições para ingresso nos primeiros anos devem ser feitas no site www.educacao.rs.gov.br, na aba ‘serviços e informações’, no ícone “matrícula na escola pública”.
Cada candidato deve preencher apenas uma ficha de inscrição on-line, a não ser que o estudante efetue a inscrição para o Ensino Médio em um município e o Curso Normal, ou Educação Profissional integrada, em outro. As vagas serão distribuídas de acordo com a disponibilidade de cada escola. Caso não exista vaga no estabelecimento de ensino que o estudante deseja, será assegurada a matrícula em outra escola pública.
O período de inscrições para a Educação Infantil e Educação de Jovens e Adultos (EJA) iniciará apenas no dia 04 de janeiro, se estendendo até 17 de fevereiro de 2017, diretamente na secretaria das escolas.
As inscrições para transferências do 2º ao 9º ano do Ensino Fundamental serão realizadas on line no site da Secretaria de Educação, de 04 a 13 de janeiro de 2017. A confirmação de matrículas de transferências será entre os dias 27 de janeiro e 17 de fevereiro.
As demais transferências, 2º ou 3º ano do Ensino Médio ou EJA – Educação de Jovens e Adultos, ocorrem diretamente no estabelecimento pretendido, no mesmo período das matrículas ( de 4 de janeiro a 17 de fevereiro), na existência de vaga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário