quarta-feira, 9 de novembro de 2016

3ª CRE PROMOVEU REUNIÃO ADMINISTRATIVA - FINANCEIRA

Foi concluído nesta terça-feira (08) um ciclo de oito encontros, regionalizados, envolvendo as 89 escolas de abrangência desta Coordenadoria, que abordaram o inventário patrimonial de bens móveis/2016, bem como orientações do Departamento Financeiro sobre os novos procedimentos para as prestações de contas/2017, tendo em vista o sistema PROA, em implantação nos órgãos do governo do Rio Grande do Sul.
O coordenador do Setor Administrativo-Financeiro da 3ª CRE, José Ambreu Diedrich, comentou sobre a transição que caracteriza este período, no qual há muitos ajustes a fazer por conta das demandas que a nova realidade vai apresentando. Lembrou que o momento exige atenção, de modo a não incorrer em prejuízo às escolas e aos diretores enquanto responsáveis legais das mesmas.
A assessora do Patrimônio Móvel da CRE deu as instruções para a realização do Inventário Patrimonial - exigência legal pontual, que no Estado acontece no período de 24/10 a 12/12/2016 e, na CRE, até o dia 16/11/2016 –, alertando sobre os procedimentos inerentes ao mesmo, que devem ser adotados continuamente, a fim de evitar o acúmulo nesta demanda.
No que se refere ao Setor Financeiro, as assessoras orientaram os servidores sobre as prestações de contas dos recursos da Alimentação Escolar, Autonomia, FNDE/PDDE e outros programas específicos incluindo informações sobre o Programa Nota Fiscal Gaúcha .
Texto: Iranice Bohn
Foto: Evanice Schroeder 

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