quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Escola Estadual de Ensino Médio de Westfalia participa do Projeto Ferramentas Digitais a Serviço da Aprendizagem de Língua Alemã.

 Nos dias 20 e 21 de outubro, na sede do Goethe-Institut, em Porto Alegre, ocorreu o primeiro encontro dos professores/assessores/formadores dos Núcleos de Tecnologia Educacional (NTEs).
Com o objetivo de levar para o ambiente de sala de aula elementos que possibilitem ao aluno contato com experiências de vivência com a língua alemã, O Instituto Cultural Brasileiro-Alemão do RS- ICBA através do Goeth Institut, em parceria com a Secretaria da Educação de Estado do RS, oferecem esse curso de capacitação com ênfase em novas tecnologias, para os professores de alemão das escolas com ensino de língua da Rede Pública Estadual.
O termo de cooperação entre as Instituições se deu através do protocolo de intenções, firmado pelo Ministro das Relações Exteriores Alemão e o Ministério da Educação Brasileira  durante visita da Chanceler Angela Merkel ao Brasil, no ano passado.

Secretário Estadual da Educação, Luis Alcoba com o grupo de professores e assessores.


A Escola representando a 3ª Região Escolar está localizada na cidade de Westfalia e é a única que contempla, em sua organização curricular, a Língua Alemã.

Profª da EEEM Westfalia Nubia Welp,  Profº de Ciências Físicas e Biológicas do Colégio Província de São Pedro, Alexandre Martins e a Profª Liane, Assessora do NTE-Estrela-RS



Texto: Iranice Bohn

Fotos: NTE Estrela-RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário