segunda-feira, 12 de setembro de 2016

PROJETO AES SUL NA COMUNIDADE - EDUCAR PARA TRANSFORMAR - REÚNE ALUNOS DA REDE PÚBLICA


Tendo em mente a ideia de levar aos estudantes e professores da rede pública uma proposta educativa sobre energia elétrica, água, resíduos e mobilidade, com foco no zelo pelo meio ambiente, ocorreu, nesta segunda-feira, 12, no Parque do Imigrante, em Lajeado, o Projeto AES Sul na comunidade - Educar para transformar.

A ação teve como público alvo estudantes dos Anos Iniciais (1º ao 5º Ano) do Ensino Fundamental: na parte da manhã, 150 alunos da E.E.E.F. Otília Corrêa de Lima. Já na parte da tarde, 80 alunos da E.E.E.F. Moisés Cândido Veloso e 40 estudantes da E.E.E.F. Irmã Branca.

Na ocasião, foram promovidos momentos de aprendizagem por meio de atividades lúdicas. Integraram a programação um grande círculo para a encenação da história "Inventário de Seres e Coisas" e dinâmicas sobre o destino correto do lixo, consumo de água e uso seguro de energia elétrica.



Já no dia 04 de outubro, no Colégio Estadual Presidente Castelo Branco, em Lajeado, haverá um Seminário Regional destinado a educadores. 


Coordenadora Greicy Weschenfelder e Assessora Regiane Mallmann


Com o tema "Impactos positivos para um desenvolvimento qualitativo da sociedade", o encontro contempla uma mesa redonda cujos componentes têm em seu repertório a experimentação nas áreas de educação e meio ambiente, além de oficinas e workshops.

Texto: Bárbara Scheibler Delazeri

Nenhum comentário:

Postar um comentário