terça-feira, 16 de agosto de 2016

PROJETO "AES SUL NA COMUNIDADE: EDUCAR PARA TRANSFORMAR" TRAZ CONSCIENTIZAÇÃO ÀS ESCOLAS

Desde 2012, a AES Sul realiza um projeto de construção de saberes para a sustentabilidade: o AES Sul na Comunidade - Educar para Transformar. A ideia é levar aos estudantes e professores da rede pública uma proposta educativa sobre energia, água, resíduos e mobilidade. 

             Regiane Mallmann, Cleusa Silveira e Greicy Weschenfelder
A partir de setembro, será promovido mais um ciclo das atividades, em 118 municípios atendidos pela empresa.

Na última sexta-feira, 12, A Coordenadora Adjunta da 3ª CRE e a Assessora Pedagógica Regiane Mallmann reuniram-se com Cleusa Silveira, representante da AES Sul, no Gabinete da 3ª CRE para divulgação e tratativas das ações que contemplam as escolas de abrangência desta Coordenadoria. 

Em 12 de setembro, no Parque do Imigrante, em Lajeado, ocorrerá o lançamento do Projeto com a participação das escolas estaduais, onde serão promovidos momentos de aprendizagem por meio de atividades lúdicas, desenvolvidos para alunos das Séries Iniciais do Ensino Fundamental. Integram a programação um grande círculo para a encenação da história "Inventário de Seres e Coisas" e dinâmicas sobre o destino correto do lixo, consumo de água e uso seguro de energia elétrica.

Já no dia 04 de outubro, no Colégio Estadual Presidente Castelo Branco, em Lajeado, haverá um Seminário Regional destinado a educadores. Com o tema "Impactos positivos para um desenvolvimento qualitativo da sociedade", o encontro contempla uma mesa redonda cujos componentes têm em seu repertório a experimentação nas áreas de educação e meio ambiente, além de oficinas e workshops.

Nenhum comentário:

Postar um comentário