quinta-feira, 11 de agosto de 2016

PROFESSORES RECEBEM FORMAÇÃO EM ENSINO RELIGIOSO

Nesta quinta-feira, 11, no Auditório do IEEEM, em Estrela, foi promovido um encontro de formação em Ensino Religioso. O evento, idealizado e realizado pela 3ª CRE, é destinado aos professores das escolas estaduais da área de abrangência desta Coordenadoria.

 Alunos do Ensino Fundamental da EEEM Vidal de Negreiros deram início à programação, com uma apresentação musical. Em seguida, o Diretor Adjunto do Departamento Pedagógico da Seduc, Prof. José Adilson Santos Antunes (foto), tratou de assuntos como caracterização do Ensino Religioso, legislação e eixos norteadores.

A Base Nacional Comum Curricular, na sua segunda versão, apresenta Ensino Religioso como Área de Conhecimento, objetivando a construção da paz. O respeito com as diferenças religiosas, culturais, étnicas, econômicas sociais e individuais é tido como um grande desafio.

A formação do Ensino Religioso em sala de aula, além de fundamentar a formação do ser humano e inseri-lo com qualidade no mercado de trabalho, concede resposta efetiva em relação às mazelas sociais.

Através de tal componente curricular, a escola fornece ferramentas que auxiliam o aluno na construção de seus valores éticos e morais.

Texto: Bárbara Scheibler Delazeri
Fotos: Dpto. Pedagógico 3ª CRE

Nenhum comentário:

Postar um comentário