quinta-feira, 18 de agosto de 2016

ESCOLAS PROFISSIONAIS DA 3ª CRE PARTICIPAM DA 13ª MEP

Na noite desta quarta, 17, nas dependências do Ginásio Municipal Professor Derli Steinmetz, em Cachoeira do Sul, ocorreu a Solenidade de Abertura da 13ª Mostra das Escolas Estaduais de Educação Profissional (MEP).

Treze educandários, representando as cinco Coordenadorias participantes: 3ª CRE - Estrela, 6ª CRE - Santa Cruz do Sul, 8ª CRE - Santa Maria, 9ª CRE - Cruz Alta e a 24ª CRE, Cachoeira do Sul, apresentam entre os dias 18 e 19 de agosto, trabalhos desenvolvidos por alunos da Educação Profissional.

As escolas que representam a 3ª Coordenadoria neste evento são o Instituto Estadual Monsenhor Scalabrini, de Encantado; Escola de Ensino Médio Pedro Rosa, de Tabaí; e o Instituto Estadual Pereira Coruja, da cidade de Taquari, totalizando dezessete alunos, cinco professores e nove projetos.

Para a Coordenadora Adjunta Greicy Weschenfelder, os trabalhos classificados para a Mostra são de excelente qualidade, projetos com temáticas desafiadoras e que podem interferir na sociedade de modo positivo.

Os trabalhos aprovados que obtiverem o 1º lugar em cada eixo serão indicados para a Feira Estadual de Ciência e Tecnologia da Educação Profissional (Fecitep).

A realização das MEPs, divididas em núcleos regionais, tem o apoio da Superintendência da Educação Profissional (SUEPRO), Secretaria de Educação do Estado e parcerias regionais.

Texto e fotos: Iranice Bohn

Nenhum comentário:

Postar um comentário