terça-feira, 30 de agosto de 2016

3ª CRE LANÇA PROJETO AOS GRÊMIOS ESTUDANTIS

Na tarde desta terça-feira, 30, no auditório do Instituto Estadual de Educação Estrela da Manhã, deste município, a 3ª Coordenadoria Regional de Educação lançou um desafio aos Grêmios Estudantis: o Projeto de Curta-metragem intitulado “A vida é intertextual”, dedicado à exibição e à produção de obras audiovisuais e autorais de curta-metragem.

A ideia é que os educandários produzam vídeos para que sejam exibidos em uma sessão especial em um evento exclusivo e privilegiado, que terá como objetivo incentivar alunos, professores, funcionários e comunidade escolar a constituir debates e reflexões em torno da construção colaborativa de um curta-metragem.

Além de fazer com que os jovens exerçam seu protagonismo e liderança, a atividade promove e suscita reflexões sobre a temática a ser desenvolvida.

O evento contou com a presença da gerente do projeto Comissões Internas de Prevenção de Acidentes e Violência Escolar (CIPAVE), Luciana Manfro; da Coordenadora Adjunta da 3ª CRE, Greicy Weschenfelder; do Coordenador Pedagógico, Fábio Mallmann; diretores, docentes e alunos.

Greicy motivou atividades alusivas à Cipave e enfatizou que o protagonismo juvenil é exercido quando os jovens fazem com que suas vozes sejam ouvidas.




Texto e fotos: Anelise Beuren e Bárbara Scheibler Delazeri 

Nenhum comentário:

Postar um comentário