terça-feira, 5 de julho de 2016

VALE DO TAQUARI É AGRACIADO COM A PASSAGEM DA TOCHA OLÍMPICA

A Tocha Olímpica esteve no Vale do Taquari na manhã desta terça-feira, 05, durante cerca de três horas. O revezamento da chama iniciou por Encantado, às 9h44 e chegou a Lajeado por volta das 11h30, reunindo moradores, lojistas e estudantes nas principais ruas.

No município de Lajeado, o símbolo olímpico iniciou sua passagem pela avenida Pasqualini, seguindo pelas ruas centrais. Os alunos do Colégio Estadual Presidente Castelo Branco aguardaram ansiosamente a Tocha Olímpica em frente ao educandário. Após alegrar os estudantes, ela seguiu para o Parque dos Dick, que contou com eventos desde às 9h. Com a chegada da chama ao local, foi realizada uma cerimônia e a mesma foi colocada em uma pira.

Os condutores da Tocha Olímpica em Encantado foram Anapaula Gotardi, Antônio Martins dos Reis, Bruno Alexander dos Santos, Sandro Ben Hur do Nascimento, Fernando Torres de Souza e Markus Hohn. Já em Lajeado, quem carregou o símbolo foram Marcel Sturmer, Adilvo Battisti, Daniel Sehn, Júlio César Coutinho Pereira, Vilma Secconello, Caroline Fontana Troian e Alessandro Willms Segalin.

Eduardo Dall'agno, um dos condutores da chama em Lajeado, durante passagem pelo Colégio Castelinho
Após o meio-dia, o revezamento seguiu para as cidades de Santa Cruz do Sul e Santa Maria. Os Jogos Olímpicos do Rio ocorrerão em 05 de agosto deste ano.

Texto: Bárbara Scheibler Delazeri
Fotos: Iranice Bohn

Nenhum comentário:

Postar um comentário