segunda-feira, 11 de julho de 2016

MESA REDONDA CIPAVE/2016 É PROMOVIDA NO IEEEM, DE ESTRELA

Com o tema "Respeitando as diferenças, resgatando valores e relações", o Instituto Estadual de Educação Estrela da Manhã, promoveu, em seu auditório, nesse sábado, 09, uma mesa de debate sobre a Cipave (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes Escolares).

O encontro contou com a presença da Coordenadora Adjunta da 3ª CRE, Greicy Weschenfelder, as psicólogas Daiana Bueno e Graziela Ely, o Sargento da BM André Engster, diretores, educadores, membros da comunidade, pais e alunos. 

Após a acolhida da Diretora Ângela Bittencourt Zimmermann, Greicy declarou que "as ações Cipave promovem a união de toda a comunidade escolar. Além de acreditar, é preciso implantar a ação, envolvendo amor em cada ato, pois para que a educação exerça seu sentido pleno, é preciso amar".

Daiana Bueno realizou a mediação do evento, abordando as funções da Cipave, violência e proteção às crianças. Já Graziela Ely trabalhou as relações interpessoais, como se constituem princípios, o cuidar de si e do outro com respeito, e construção da empatia e tolerância.

O Sargento Engster tratou de assuntos como valores, relações e a família. De acordo com ele, é de suma importância a participação dos pais no processo de educação: "Os pequenos gestos de cada um alteram a convivência do coletivo. A disciplina deve ser administrada com sabedoria, de modo educativo e instrutivo". 

Texto: Bárbara Scheibler Delazeri
Foto: IEEEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário