quinta-feira, 28 de julho de 2016

ALUNOS DA E.E.E.F. OTÁVIO AUGUSTO DE FARIA FAZEM SUCESSO COM ESPETÁCULO TEATRAL "ÁGATA, A PRINCESA"

A E.E.E.F Otávio Augusto de Faria, de Bom Retiro do Sul, realizou o encerramento do seu Projeto Cultural, desenvolvido através do Programa Mais Cultura nas Escolas. O Projeto do educandário foi escolhido entre muitos de todo país para receber verba do Ministério da Cultura.

As atividades foram elaboradas pela professora Marina Hofstätter Eidelwein em parceria com a atriz Mariana Beppler, do Teatro Mototóti.

Em 2014 o Projeto teve início com oficinas semanais de teatro para os alunos, no turno inverso. Também foram realizados passeios culturais ao Cinema Arcoplex, em Lajeado, contação de histórias e a apresentação da peça teatral “Folia dos Reis”, pelo Teatro Mototóti. Em 2015 a escola visitou o Museu de Ciências e Tecnologias da PUC, em POA.

Com a segunda parcela da verba, em 2016, o educandário retomou as oficinas de teatro semanais com alunos do 1º ao 5º ano, supervisionados pelos atores-professores Geison Aquino e Mariana Beppler, do Teatro Mototóti. Foram trabalhados valores importantes para a formação do caráter, como respeito, autoestima, tolerância, igualdade e amor.

Após vários ensaios foi apresentada, na sexta-feira, dia 15, às 19h, no auditório Egon Harry Lipp da Prefeitura de Bom Retiro do Sul, a peça teatral “Ágata, a princesa”, que foi um sucesso elogiado por pais, parentes, amigos e autoridades.

A E.E.E.F. Otávio Augusto de Faria, que atualmente conta com 110 alunos, orgulha-se de ter realizado este projeto, através do Programa Mais Cultura nas Escolas, pois é visível o crescimento cultural e pessoal das crianças que participaram e acredita que se houvesse uma continuidade de projetos como esse, muitos outros benefícios ao desenvolvimento intelectual, sentimental e cultural dos alunos seriam possíveis.

Texto: Sandra Junqueira/Bárbara S. Delazeri
Fotos: Giro do Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário