segunda-feira, 27 de junho de 2016

BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR É DEBATIDA EM CANOAS

O campus da Ulbra, em Canoas, sediou, na quinta-feira, 23, o Seminário Estadual que discutiu a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), prevista no Plano Nacional de Educação (PNE), em vigor desde 2014. Através dela, será definida a base da aprendizagem a ser aplicada por educadores na elaboração do projeto pedagógico das escolas e o currículo das aulas de Educação Infantil, Ensinos Fundamental e Médio.
Coordenadores Regionais de Educação, professores, estudantes e representantes de educandários estiveram presentes na oportunidade. O Coordenador Pedagógico Fábio Mallmann, a Assessora Arilene Faleiro Kirchheim e a Diretora do Colégio Estadual Jacob Arnt, de Bom Retiro do Sul, Martinha Maria Dullius (foto), representaram a 3ª Coordenadoria Regional de Educação no evento.
O Secretário Estadual de Educação, Luís Antônio Alcoba de Freitas, realizou a abertura da atividade, quando falou sobre a importância do tema, enfatizando que “até o momento, já tivemos avanços significativos na construção da BNCC. Temos certeza de que o documento contribuirá para o futuro dos nossos estudantes, proporcionando oportunidades iguais para todos”. Os seminários estaduais ocorrerão até agosto, em todo o Brasil. 
Texto: Bárbara Scheibler DelazeriFoto: 3ª CRE

Nenhum comentário:

Postar um comentário