quarta-feira, 25 de maio de 2016

TERMO DE RECEBIMENTO DEFINITIVO DE OBRA DE ESCOLA INDÍGENA É ENTREGUE À 3ª CRE

Na tarde desta terça-feira, 24, ocorreu a entrega do Termo de Recebimento Definitivo de Obra do novo espaço da Escola Estadual Indígena de Ensino Fundamental Manoel Soares - Aldeia Morada do Coqueiro, localizada em Estrela. Construído com arquitetura indígena, o educandário passará a atender alunos (Ensino Fundamental - 1º ao 9º ano) a partir da próxima semana.


A comunidade indígena esteve presente na ocasião, bem como a Chefe da Emater de Estrela, Tânia de Queiroz; a Diretora do educandário, Glaci Erichsen; a Arquiteta e Urbanista Kátia Eckert; a Assessora de Educação Indígena da 3ª CRE, Valesca Cristina Pasqualetto; o Engenheiro Leandro Eckert; o representante da FUNAI, Jorge Carvalho; o Coordenador do DNIT deste município, Ronaldo Machado; o Cacique Marco de Mello e a Vice-Cacique Taiane Soares Silva.

A obra da escola foi realizada a partir do projeto apresentado pela comunidade indígena e contou com a colaboração da 3ª Coordenadoria Regional de Educação. A mesma faz parte do Programa de Apoio às Comunidades Indígenas Kaingang em referência ao processo de licenciamento ambiental à duplicação da BR 386.


Assessora de Educação Indígena da 3ª CRE, Valesca Cristina Pasqualetto, no momento da assinatura
Atualmente, a 3ª Coordenadoria Regional de Educação atende três comunidades indígenas, situadas nos municípios de Estrela, Lajeado e Tabaí. 

Texto: Bárbara Scheibler Delazeri
Fotos: 3ª CRE

Nenhum comentário:

Postar um comentário