segunda-feira, 9 de maio de 2016

ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES DO ENEM 2016

Está oficialmente aberto o período de inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os estudantes deverão se inscrever exclusivamente pelo site do Inep até o dia 20 de maio, sexta-feira.  

Ao efetuar o cadastro, o participante precisa registrar uma senha de acesso, informar seus dados pessoais, escolher o município do local de prova, escolher a opção de língua estrangeira (inglês ou espanhol) para as cinco questões sobre linguagens, apontar a finalidade de certificação do Ensino Médio (se for o caso) e a necessidade de atendimento diferenciado nos dias de prova (se for o caso).

As taxas de inscrição são gratuitas para concluintes do Ensino Médio da rede pública ou para quem declarar carência. Para o público em geral, o valor é de R$ 68,00.

A aplicação das provas está prevista para 5 e 6 de novembro. No dia 5, sábado, os estudantes farão as avaliações de ciências humanas e ciências da natureza. Já no dia 6, domingo, serão aplicadas provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemáticaA nota do Enem pode ser usada na seleção para universidades públicas, Fies e bolsas do Prouni.

Texto: Bárbara Scheibler Delazeri

Nenhum comentário:

Postar um comentário