terça-feira, 3 de maio de 2016

ESCOLA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL ESTRELA CELEBRA ANIVERSÁRIO E NOVA CONQUISTA

Em 29 de abril, a Escola Estadual de Educação Profissional Estrela, deste município. celebrou 14 anos de história. Para marcar a data, na noite desta segunda-feira, 02,  foi realizado um evento, que também contou com a aula inaugural dos Cursos Técnicos em Confeitaria, Panificação, Edificações e Recursos Humanos. 

Várias autoridades prestigiaram a ocasião, entre elas, o Secretário de Educação do Estado, Carlos Eduardo Vieira da Cunha, os Coordenadores da 3ª Coordenadoria Regional de Educação, Paulo Backes e a Adjunta, Greicy Weschenfelder, e o Secretário de Educação de Estrela, Marcelo Mallmann.


Inicialmente, os alunos da instituição Paulo César Gregory, do Curso Técnico em Edificações, e Débora Cristiane Dörr, do Curso de Confeitaria, tomaram a palavra e enfatizaram o contentamento por fazerem parte do educandário, destacando sua estrutura, que conta com ambiente hospitaleiro e um corpo docente empenhado em oferecer educação diferenciada.

Em seguida, a Diretora Ana Rita Berti Bagestan saudou a todos os presentes e demonstrou sua satisfação pela realização do evento: "Este é um momento de significativa alegria para todos que ajudaram a escrever a história deste educandário, que incentiva o pleno exercício da cidadania". A profissional declarou que, atualmente, a escola conta com os Cursos Técnicos de Confeitaria, Edificações, Informática, Panificações, Recursos Humanos e Secretariado.

"Nosso corpo docente é composto por professores em contínua formação pedagógica, focada na educação profissional", completou a Diretora.


O Secretário de Educação do Estado, Vieira da Cunha, em seu discurso, falou sobre a importância de investir em educação: "É um prazer imensurável estar aqui, nesta data tão especial. A Secretaria de Educação do Rio Grande do Sul atende um milhão de alunos, o que é uma responsabilidade imensa, mas muito gratificante, por poder partilhar do pensamento de que as escolas públicas podem ser extremamente qualificadas" declarou.

Já o Coordenador da 3ª Coordenadoria Regional de Educação, Paulo Backes, disse: "Juntos, faremos com que a educação seja cada vez mais forte e melhor. Parabenizo o educandário por mais essa conquista".

Por fim,  a Coordenadora Adjunta da 3ª CRE, Greicy Weschenfelder tomou a palavra. "Temos muito que nos orgulhar desta escola, que faz a diferença em Estrela e no Vale do Taquari", celebrou.


Atualmente, a instituição conta com 329 alunos e 27 professores. Os estudantes são oriundos de 11 municípios do Vale do Taquari.

Texto e fotos: Bárbara Scheibler Delazeri

Nenhum comentário:

Postar um comentário