sexta-feira, 15 de abril de 2016

INSCRIÇÕES PARA OLIMPÍADA NACIONAL DE HISTÓRIA PODEM SER FEITAS ATÉ 29 DE ABRIL

Estão abertas até o dia 29 de abril as inscrições para a 8ª Olimpíada Nacional em História do Brasil, desenvolvida pelo Departamento de História da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). A atividade é realizada por equipes compostas por um professor de História da instituição e três estudantes dos Ensinos Fundamental e Médio.

Ao todo, as equipes terão que realizar cinco fases, de forma online. A primeira está marcada para 9 de maio e a quinta ocorre em 11 de junho. Após as etapas, no mínimo 200 equipes (800 participantes) serão classificadas para a final presencial, que ocorre nos dias 20 e 21 de agosto. As inscrições podem ser feitas através do site da olimpíada.

A atividade também contará com um programa voltado a educadores. Neste ano, o terceiro curso de formação da ONHB: "História dos índios na sala de aula", será realizado entre 1º de março e 8 de maio, através de aulas online, com o objetivo de capacitar os professores para tratar questões relacionadas à cultura e história indígena com alunos dos Ensinos Fundamental e  Médio.


Texto: Bárbara S. Delazeri
Foto: divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário