sexta-feira, 18 de março de 2016

SECRETÁRIO VIEIRA DA CUNHA ASSINA PARCERIA COM O GOOGLE

O Coordenador Regional de Educação Paulo Backes, Coord. Adjunta Greicy, Diretoras das Escolas de Tempo Integral Nadir Hartmann e Rosa dos Reis, das Escolas Santo Antônio, de Lajeado e Assunção de Taquari, respectivamente, junto com a Assessora Liane, NTE da 3ª CRE, estiveram presentes nesta segunda-feira (14) em POA para a assinatura do Termo de Cooperação firmado pela Secretaria de Estado da Educação e o Google.

A parceria dada por meio da Mstech Educação e Tecnologia –empresa americana – disponibilizará gratuitamente às escolas do Estado ferramentas tecnológicas para o apoio às atividades em sala de aula.  

De acordo com o representante do Google, Rodrigo Pimentel, uma das primeiras ferramentas que estará à disposição dos professores gaúchos é o Google Expeditions, que trabalha com realidade virtual. Usando smartphones e um Google Cardboard - óculos feito de papelão que pode ser adquirido ou fabricado artesanalmente -, os alunos podem participar de um tour virtual por diferentes lugares do mundo.

“Nossa missão é analisar o status da rede e trazer as melhores ferramentas do Google para auxiliar os governos a resolverem problemas como o interesse dos alunos pelas aulas. No Rio Grande do Sul nossa expectativa é muito grande, tanto pela abertura que tivemos com a Secretaria, quanto pelo interesse que os professores demonstraram”, afirma Rodrigo.

O secretário Vieira da Cunha mencionou que a parceria é fruto da viagem que fez aos Estados Unidos, em janeiro deste ano, ao lado de outros secretários de Educação do país, momento onde visitaram, a convite do governo americano, algumas empresas, dentre elas, a Google. “O que nós queremos na nossa gestão é exatamente procurar caminhos diferentes que possam fazer a atividade dos nossos alunos mais prazerosa e, consequentemente, mais eficiente”, conclui Vieira.


Texto: Iranice Bohn
Fotos: Liane Sulzbach

Nenhum comentário:

Postar um comentário