terça-feira, 22 de março de 2016

DIA MUNDIAL DA ÁGUA PROMOVE REFLEXÃO SOBRE O TEMA

O Dia Mundial da Água foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) no dia 22 de março de 1992. Neste dia, todos os anos, são promovidas discussões sobre os recursos hídricos, já que 40% da população mundial já sofre com a falta de água.

A edição de 2016 do Relatório Mundial das Nações Unidas para o Desenvolvimento de Recursos Hídricos mostra que 78% dos empregos que constituem a força de trabalho mundial são dependentes da água. Entre os setores mais atingidos com sua escassez estão a agricultura, indústria, silvicultura, pesca e aquicultura, mineração, o suprimento de água e saneamento, assim como quase todos os tipos de produção de energia.



As escolas da rede estadual vêm trabalhando o tema transversal de Educação Ambiental, onde o subtema "água" está contemplado. Ações como essa contribuem com a cidadania, respeito à dignidade do ser humano e direitos e garantias fundamentais, servindo de fomentação para as ações que devem acontecer continuadamente nas escolas.

Desta forma, colaboramos com o desenvolvimento e com a manutenção das políticas públicas direcionadas à educação ambiental, de forma interdisciplinar, crítica e transformadora para o Rio Grande do Sul.



Texto: Bárbara Scheibler Delazeri
Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário