segunda-feira, 21 de março de 2016

ANIVERSÁRIO DA E.E.E.B. VIDAL DE NEGREIROS

A data de 15 de março é sempre muito especial para a comunidade escolar da EEEB Vidal de Negreiros, mas neste ano, ao completar 96 anos, a comemoração foi ainda mais intensa em virtude da inauguração do ginásio esportivo.

No longínquo dia 15 de março de 1920 foi criado o "Grupo Escolar". O prefeito municipal da época, Coronel Pontes Filho, teve papel preponderante na criação desta escola, efetivando o desejo dos estrelenses ao instalarem a primeira escola pública do município.

Atualmente desfrutando do amplo espaço de cerca de 16.000 metros quadrados e atendendo cerca de 600 alunos desde o 1º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio, bem como Educação de Jovens e Adultos (EJA), a escola busca reformular-se dentro da realidade vigente, otimizando o trabalho em equipe e através dele potencializar transformações e edificar novos sonhos.

Assim, os ditos "Vidaleiros", no ano de 2000 sonharam e ousaram construir um espaço capaz de proporcionar, além de saúde física e mental através da prática de esportes, também promover a integração da escola e da família através das mais diversas atividades.

Muitos anos e muitas ações comunitárias e a ajuda das gestões estaduais foram fundamentais para a conclusão do ginásio, contudo, como bem lembrado pelo Coordenador Regional de Educação Nelson Paulo Backes, “o que fica guardado no peito não são os recursos financeiros destinados à escola, mas a união de esforços da comunidade escolar que solidificam os princípios norteadores da educação de qualidade que todos queremos”.

Encerrando os festejos com a magistral participação da Orquestra Big Band, do SESI, das famílias e servidores, os alunos dos anos iniciais adentraram ao recinto ao som do “Parabéns a Você”, com 96 bolinhos decorados com velinhas que iluminarão novos caminhos, novas vitórias e conquistas, que, certamente, só se tornarão possíveis graças ao desejo e envolvimentos de todos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário