sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

COMBATE AO AEDES AEGYPTI É DESAFIO NAS ESCOLAS

Na última sexta-feira, 19, o Governo do Estado, a prefeitura de Porto Alegre e oito instituições firmaram o Pacto da Educação Gaúcha contra o Aedes aegypti, a fim de mobilizar a comunidade escolar para o enfrentamento à proliferação do mosquito, sobretudo através da conscientização quanto aos locais que servem como criadouros. Atividades serão desenvolvidas durante o ano todo junto às escolas, tanto na rede pública quanto na privada.

A 3ª Coordenadoria Regional de Educação orientou que as escolas promovam, no início do ano letivo, dia 29 de fevereiro, atividades a fim de conter a proliferação do mosquito transmissor do zika vírus, chikungunya e dengue.

Além de materiais informativos, como tarefa escolar, cada aluno deverá verificar em sua residência se há possíveis focos de proliferação do inseto, registrar de forma criativa (fotos, vídeos, gravações de voz, desenhos, texto, etc) e compartilhar as informações com sua turma.

Na segunda-feira, 29, assessores pedagógicos da 3ª CRE estarão engajados na campanha, através da distribuição de folhetos informativos aos estudantes da E.E.E.B Vidal de Negreiros, de Estrela.


Texto: Bárbara Scheibler Delazeri

Nenhum comentário:

Postar um comentário