terça-feira, 26 de janeiro de 2016

AULAS NA REDE ESTADUAL INICIAM DIA 29 DE FEVEREIRO

O retorno das aulas na rede estadual de educação já tem data marcada: 29 de fevereiro, conforme decreto publicado no Diário Oficial do Estado. Nos dias 25 e 26 de fevereiro, os professores das mais de 2,5 mil escolas retomam as atividades com reuniões de planejamento e de formação continuada, a fim de definir e planejar as ações a serem realizadas ao longo do ano.

O primeiro semestre letivo terminará em 20 de julho e as férias dos alunos vão até o dia 31. Para os professores e servidores, os dias 21 e 22 são destinados à Jornada Pedagógica. As aulas serão retomadas em 1º de agosto e terminam em 23 de dezembro.

As escolas estaduais deverão cumprir 200 dias letivos e uma carga horária de 800 horas. No Ensino Médio Diurno, a carga horária mínima é de 1.000 horas.


A 3ª Coordenadoria Regional de Educação já iniciou o trabalho de orientação para execução das atividades (foto abaixo): no último dia 13, no auditório do I.E.E.E.M, em Estrela, foi realizada a primeira reunião de Diretores e Coordenadores Pedagógicos, representada pelos Coordenadores Paulo Backes, Adjunta Greicy Weschenfelder e demais Coordenadores dos setores Pedagógico, Financeiro, Administrativo e RH.

Na ocasião, professoras dividiram relatos de suas experiências e, logo após, a pauta seguiu com orientações específicas dos setores, principalmente do Pedagógico, no que se refere ao Regimento das Escolas, PNAIC 2016, Reuniões Pedagógicas, Conselho de Classe Participativo, Desempenho 2015- IDEB- entre outros temas abrangentes.
Texto e foto: Bárbara Scheibler Delazeri

Nenhum comentário:

Postar um comentário