segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

ALUNOS DE ESCOLA ESTRELENSE SE FORMAM NO ENSINO MÉDIO

No dia 23 de dezembro, 72 alunos de três turmas do Ensino Médio da Escola Estadual de Educação Básica Vidal de Negreiros, de Estrela, realizaram sua solenidade de formatura. A mesa foi composta pela diretora Marlei Heiermann, vices-diretoras Cátia Negri Musskope e Eliane Schmachtenberg, e Coordenador da 3ª CRE Paulo Backes.

Após cantarem o Hino Nacional, um pastor e um padre concederam bênção aos presentes, lembrando o Natal, o nascimento do Deus Menino e a importância de todos viverem a fé. Além dos alunos, parabenizaram os pais pelo incentivo aos formandos, já que essa educação ninguém lhes tirará.

Em seguida, a Secretária da escola, Ivana Moraes, leu a ata com os nomes dos formandos, enquantos os mesmos compareciam ao palco para receberem os diplomas.

Por fim, o Coordenador da 3ª CRE, Paulo Backes, saudou a equipe diretiva da escola, alunos, pais e mestres, destacando os caminhos da educação: "O ser humano se constrói e se sustenta em dois pilares fundamentais: a família, que introduz a educação, e a escola, onde os alunos recebem os conhecimentos básicos". Backes também aconselhou os estudantes a serem gratos à família: "Sempre que puderem, abracem seus pais e digam a eles um 'muito obrigado'".







Texto e fotos: Bárbara Scheibler Delazeri

Nenhum comentário:

Postar um comentário