segunda-feira, 30 de novembro de 2015

ESCOLA DE RELVADO VENCE PROJETO INTERESTADUAL DA RBS: “LOGUS – A SAGA DO CONHECIMENTO"

A Escola Estadual de Educação Básica José Plácido de Castro, de Relvado, pertencente à 3ª CRE, está em festa! Isso porque seu esforço e dedicação aplicados no Logus – A Saga do Conhecimento surtiram o maior efeito possível: saiu vencedora da batalha. O resultado foi divulgado nesse sábado, 28, durante a Festa do Conhecimento, no Araújo Vianna, em Porto Alegre. Como prêmio, o educandário receberá R$ 5 mil e uma sala Logus, com um espaço inovador, no valor de R$ 25 mil.




O projeto é o primeiro jogo da Saga do Conhecimento e faz parte do 3º Prêmio RBS de Educação, realizado pela emissora e Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho. Com o objetivo de transformar a educação, mobilizou mais de 630 escolas gaúchas e catarinenses, das redes pública e privada, e consistia em combater o "vírus da apatia e desinteresse".

Através de missões, os educandários ganhavam pontos. A escola de Relvado foi a que mais pontuou em tarefas como "Vital" (acessibilidade nos banheiros) e "Inventos" (projeto de alfabetização tecnológica).

“As atividades envolveram pais, alunos funcionários da escola e toda a comunidade de Relvado. Além dos benefícios materiais, o prêmio também serviu para projetar o nome do nosso educandário”, contou Janete dos Santos Canesso, professora coordenadora do projeto, à Assessoria de Comunicação da 3ª CRE. “A conquista renova o orgulho de sermos da Plácido”, comemorou a profissional.

A 3ª Coordenadoria Regional de Educação, da qual a escola faz parte, sente orgulho, parabeniza pela conquista, salienta que acredita no trabalho sério e de qualidade que o educandário realiza e nota que um dos grandes diferencias é a participação da comunidade escolar.


As escolas E.E.E.B. Prudente de Morais, de Osório e E.E. Normal José Bonifácio, de Erechim, garantiram o segundo e o terceiro lugares, respectivamente.

Texto: Bárbara Scheibler Delazeri
Fotos: divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário