terça-feira, 24 de novembro de 2015

CERIMÔNIA DE PREMIAÇÃO DA 5ª FEIRA DE CIÊNCIAS UNIVATES

Com o slogan "Descobrindo talentos para a pesquisa", nesta segunda-feira, dia 23, ocorreu a Cerimônia de Premiação da 5ª Feira de Ciências Univates, no auditório do prédio 7 da Instituição. A estudante de Psicologia Thalia Becker foi convidada para abrir o evento, interpretando duas canções:

                           
                           

 Na sequência, o coordenador da 3ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Nelson Paulo Backes, se pronunciou, enfatizando, em seu discurso, a importância dos eventos educativos, além de parabenizar os talentos presentes:


"A construção do ser humano depende dos estudantes, professores, equipes diretivas e todos os envolvidos no processo educacional. Já se foi à época do 'imitar', a nova tendência é o 'criar'", opinou, além de encorajar novas iniciativas.

Em seguida tomou a palavra a Secretária de Educação de Lajeado, Srª Eloede Conzatti, que valorizou os projetos incentivados pela Univates. Por fim, o professor da Instituição, Ms. Mouriac Diemer, discursou, demonstrando satisfação diante da realização das atividades propostas: "Estamos felizes por cumprir a missão de gerar, mediar e difundir conhecimentos":


Sobre o evento
Nos dias 20 e 21 de outubro de 2015, a Univates realizou a sua 5ª Feira de Ciências: “Descobrindo talentos para a pesquisa”. Voltada a alunos matriculados na Educação Básica e no Ensino Técnico, das escolas públicas e privadas, o evento tinha como objetivo despertar novas ideias e reconhecer seus criadores: 102 projetos foram apresentados, por um total de 36 escolas da região.

Dois educandários de abrangência da 3ª CRE foram classificados: E. E. E. M. Fazenda Vilanova e Colégio Estadual Presidente Castelo Branco.

Coordenador Paulo Backes com os representantes da E. E. E. M. Fazenda Vilanova. 

Coordenador ao lado dos alunos e professores do Colégio Estadual Presidente Castelo Branco.






Texto e fotos: Bárbara S. Delazeri

Nenhum comentário:

Postar um comentário