sexta-feira, 16 de outubro de 2015

FORMAÇÃO INICIAL DO PNAIC – 3ª CRE

A 3ª Coordenadoria Regional de Educação escolheu o Auditório do Instituto Estadual Estrela da Manhã, no sábado (03/10), para realizar a Formação Inicial do PNAIC- Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa. O evento contou com a presença de 130 alfabetizadores e os diretores das Escolas Estaduais.

O evento iniciou com a palestra do Coordenador do PNAIC local da Seduc, Gabriel Silva, o qual apresentou e realizou esclarecimentos a respeito do programa. Na sequência, os alfabetizadores participaram de uma capacitação com o educador musical Ricardo Petter, que cantou, alegrou e orientou os participantes dando dicas e conselhos sobre a música em sala de aula.

No turno da tarde, a Coaching Sônia Mara Nascimento presenteou os participantes com momentos de motivação e enriquecimento pessoal.

Dando continuação as atividades, as alfabetizadoras reuniram-se em pequenos grupos, coordenados pelas orientadoras do PNAIC, com intuito de socializarem seus conhecimentos e desafios.


Para o Coordenador Paulo Backes, as formações servem de subsídios para qualificar o ensino no dia a dia das nossas salas de aula, inovando, aperfeiçoando e compartilhando experiências sempre visando uma educação melhor para o nosso estudante, conclui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário