segunda-feira, 19 de outubro de 2015

3ª COORDENADORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO PRESTA HOMENAGEM AOS APOSENTADOS

Numa iniciativa inédita na região, a 3ª CRE, com sede em Estrela-RS e a ASCRE – Associação dos Servidores da 3ª CRE promoveram, no dia 15 de outubro, uma solenidade alusiva ao Dia do Professor, no Ginásio da EEEB Vidal de Negreiros, em Estrela. A inovação foi o convite feito pessoalmente aos 132 professores e servidores que assinaram sua aposentadoria até o dia 13 de outubro do corrente ano.

Apesar da tarde chuvosa, boa parte dos homenageados se fez presente, prestigiando este momento único de reconhecimento à trajetória de cada um em prol da educação pública no Vale do Taquari.
Os professores foram recepcionados pelos membros da ASCRE, ao som das músicas entoadas pelos professores Clair Ana Pretto e Luiz Marques e na sequência, o aluno do Instituto Estadual Educação Monsenhor Scalabrini, o tenor mirim, Vitor Delazeri, abriu o evento cantando “Amigos para sempre”.

Seguindo o protocolo, quem saudou aos colegas aposentados foi o presidente da ASCRE, professor João Sérgio Rockenbach; após fez o uso da palavra a Coordenadora Adjunta, Greicy Weschenfelder; a professora Claudete Roehsler Chiarelli, que naquele momento representava todos os aposentados, e por fim o Coordenador Regional de Educação, professor Nelson Paulo Backes. 

As palavras proferidas pelos anfitriões ressaltaram a beleza da caminhada empreendida por cada um dos homenageados e a sua importância na vida dos alunos, e na comunidade escolar em que atuaram. Essa importância foi o motivo pelo qual se pensou este momento, tentando acrescentar algo mais do que uma simples despedida no ato da assinatura no documento de aposentadoria.

A homenagem seguiu com o menino Vitor entoando o Hino Riograndense e após cada um dos professores recebeu um DVD com algumas homenagens que suas escolas lhes dedicaram.  
Para o Coordenador Backes, “o evento caracterizou-se pela emoção e alegria de todos que se sentiram felizes ao comemorarem, em data tão especial, um novo momento de suas vidas, uma nova caminhada que se inicia”, conclui.



Nenhum comentário:

Postar um comentário