sexta-feira, 3 de julho de 2015

AÇÕES DE SUSTENTABILIDADE

No dia 16 de junho, a Escola Estadual de Ensino Fundamental Demétrio Berté, do município de Putinga, organizou uma tarde festiva com o lançamento do Projeto proposto pela 3ª CRE sobre Sustentabilidade “Água, Sustentabilidade, Saúde e Vida nas Escolas do Campo”.Integra também o programa “União Faz a Vida” do SICREDI, em parceria com EMATER, Secretaria Municipal de Saúde e Educação. 

Os principais objetivos são reativar a horta escolar, incentivar o uso da composteira, a reutilização da água e a utilização de material reciclável, promovendo o envolvimento da comunidade escolar nas dimensões social, cultural e ambiental.



Já no dia 26 de junho, alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental São Rafael, localizada no município de Cruzeiro do Sul, tiveram um dia de aprendizagem diferenciado, com oportunidades de vivências sobre sustentabilidade, solidariedade e voluntariado.Uma série de atividades entre elas: palestra sobre sustentabilidade e reciclagem, encenação da peça de teatro. O lenhador, revitalização da horta, plantio de mudas frutíferas nativas, ajardinamento e momentos lúdicos pedagógicos ocorreram durante os turnos da manhã e tarde envolvendo 127 alunos, professores, funcionários e representantes do Círculo de Pais e Mestres. 

As ações foram organizadas e realizadas em parceria com a empresa BRF de Lajeado, além da DOCILE, FOLITO e DESIN Sustentabilidade, integrando o Projeto “Sustentabilidade e Vida”, implantado pela Escola, há dois anos. No início da manhã, os alunos foram recepcionados pela direção da escola, pelos voluntários da Empresa BRF, pela assessora de educação ambiental Regiane H. Mallmann, pela coordenadora adjunta Greicy Weschenfelder e pelo coordenador regional de educação Nelson Paulo Backes, que destacou a importância do fazer pedagógico, o conhecimento através da prática e das relações de respeito, cooperação, socialização e sustentabilidade propostas no Projeto.













Nenhum comentário:

Postar um comentário