sexta-feira, 3 de julho de 2015

12ª MEP 2015

A 12ª MEP 2015 - Mostra das Escolas Estaduais de Educação Profissional, Ensino Médio Politécnico e Curso Normal, acontecerá na cidade de Estrela, entre os dias 19, 20 e 21 de agosto.

A MEP tem como objetivo principal oportunizar um espaço para exposição, apresentação e discussão de trabalhos, estudos e projetos científico-tecnológicos elaborados por alunos e professores da rede pública Estadual de Educação do Estado do Rio Grande do Sul. 

Os 42 projetos participantes são da Educação Profissional, Ensino Médio Politécnico e Curso Normal (Magistério) oriundos de cinco Coordenadorias Regionais de Educação, a saber: 3ª CRE Estrela, 6ª CRE Santa Cruz do Sul, 8ª CRE Santa Maria, 9ª CRE Cruz Alta e 24ª Cachoeira do Sul. Neste ano, os duzentos participantes, entre professores orientadores e alunos, estarão expondo seus projetos no ginásio da Escola Estadual Vidal de Negreiros, onde além de vivenciarem experiências na área científica, participarão de momentos de integração e formação.

Os projetos desenvolvidos são dos mais variados eixos tecnológicos: Segurança, Ambiente e Saúde, Controle e Processos Industriais, Gestão e Negócios, Turismo, Hospitalidade e Lazer, Informação e Comunicação, Infraestrutura, Produção Alimentícia e Produção Industrial, e, além de valorizar os conhecimentos científicos e estimular a pesquisa, será de grande importância para as empresas da região que poderão conhecer diversos projetos inovadores e aplicáveis para o desenvolvimento da sociedade.

Toda a organização da MEP fica sob a responsabilidade de uma Comissão Organizadora da CRE sede, das Interlocutoras das demais Coordenadorias e representantes da SUEPRO (Superintendência da Educação Profissional do Rio Grande do Sul). Também, teremos colaboração de aproximadamente 40 avaliadores das diferentes Instituições de Ensino do Vale do Taquari, para lerem e avaliarem os projetos e definir os destaques da 12ª MEP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário