quarta-feira, 6 de maio de 2015

REUNIÃO COM DIRETORES E OS PROFESSORES ORIENTADORES DO PACTO PELO FORTALECIMENTO DO ENSINO MÉDIO

No último dia 24, reuniram-se no Instituto Estadual de Educação Estrela da Manhã a Equipe Pedagógica da 3ª CRE, juntamente com Diretores e os Professores Orientadores do Pacto pelo Fortalecimento do Ensino Médio.

 O objetivo principal do encontro tratou de estabelecer amplo diálogo afim de que fossem pautadas as principais impressões sobre a funcionalidade da proposta em vigor desde 2012 para a educação de Ensino Médio do Estado do Rio Grande do Sul. Visando formação cidadã e meios para que os jovens consigam se inserir e progredir no mundo do trabalho e em estudos posteriores, sem esquecer da formação ética, do desenvolvimento da autonomia intelectual, do pensamento crítico e da compreensão dos fundamentos científico-tecnológicos dos processos produtivos, relacionando teoria e prática, a presente proposta gerou um grande movimento em seu processo de implantação.

“Provocando a desacomodação e o abandono das zonas de conforto, nada mais justo que houvesse esse momento para reflexão e partilha das práticas, das aprendizagens e da condução do novo Ensino Médio, principalmente a partir da visão dos grandes responsáveis por sua implantação, quais sejam: discentes e docentes”, conforme avalia o Coordenador Regional de Educação, Sr. Nelson Paulo Backes.

O outro aspecto relevante do encontro reside no fato de, debatidas de forma franca e transparente, cada aresta pode ser transformada numa proposta a ser tratada com a mesma seriedade pelos colegas da Secretaria de Educação do Estado, num encontro realizado no dia 04 de maio. “Caminhamos e a cada dia estamos mais próximos do diagnóstico que nos permitirá com maior eficiência e eficácia, concretizar as políticas para uma educação pública de qualidade e que orgulhe a todos os gaúchos”, complementou a Coordenadora Adjunta Greicy Weschenfelder.

Esta ação já sinaliza a concretização dos planos que a atual gestão da Coordenadoria se propõe, ou seja, acompanhar ouvindo e orientando mais proximamente cada aluno, cada educador, cada escola, numa parceria sólida e positiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário