quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

Escolas recebem Chromebooks

 

O governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), iniciou no final de novembro a entrega de 50 mil Chromebooks para professores regentes de classe e coordenadores pedagógicos das 2,4 mil escolas da Rede Estadual de Ensino. 

Na 3ª região escolar, os primeiros equipamentos foram recebidos no último dia 02/12, nas seguintes escolas: IEE Pereira Coruja, de Taquari, EEEM Pouso Novo, de Pouso Novo, EEEB Nicolau Müssnich, EEEM Estrela e EEE Profissional Estrela, de Estrela, EEEM Westfália, de Westfália, EEEB Érico Verissimo, de Lajeado, EEEB São Francisco, de Progresso EEEM Monsenhor Seger, de Travesseiro. Nesta 1ª fase da entrega serão contempladas 32 escolas, totalizando 525 equipamentos. Até o final deste mês outras 10 escolas receberão mais 141 Chromebooks.

Detalhes dos equipamentos:

O Chromebook é um novo tipo de computador, projetado para auxiliar, de modo mais rápido e fácil, na realização tarefas. Executa o Chrome OS, um sistema operacional que possui armazenamento em nuvem, disponibiliza todas as ferramentas da plataforma Google Sala de Aula e as ferramentas do Google for Education. O computador conta com um sistema de login integrado com as contas educacionais de professores e alunos e serve para uso específico nas aulas remotas na Rede Estadual de Ensino.

Os Chromebooks foram adquiridos com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), tendo sido investidos R$ 83,6 milhões nesta primeira etapa.

De acordo com o Secretário da Educação, Faisal Karam, para 2021 está prevista a compra de mais 70 mil Chromebooks para uso compartilhado dos alunos no acesso às aulas remotas.












Texto: 3ª CRE/SEDUC
Fotos: 3ª CRE


Nenhum comentário:

Postar um comentário