quarta-feira, 11 de novembro de 2020

Juntos pela mesma causa, Amor pela vida

Outubro Rosa, Novembro Azul, Setembro Amarelo... estamos nos familiarizando com um calendário marcado por tonalidades, que buscam chamar a atenção e conscientizar as pessoas sobre a importância dos cuidados com à saúde.

 Outubro Rosa foi uma das primeiras campanhas criadas e é dedicado à conscientização sobre o câncer de mama; já o Novembro Azul chegou para quebrar tabus com o público masculino, ao tratar sobre o câncer de próstata.

 Engajada nas campanhas, a 3ª Coordenadoria Regional de Educação, juntamente com a Cipave+ e o Proser (Programa de Saúde do Servidor do Estado do RS), promoveu na última quinta-feira, dia 5/11, uma web aos servidores da Coordenadoria. Em parceria com a Liga Feminina de Combate ao Câncer de Estrela, a enfermeira Bernadete Krantz, proporcionou momentos de aprendizagem com esclarecimentos sobre o autocuidado como medida de prevenção e detecção de prevenção do câncer. A Profª aposentada Roseli Veloso contribuiu com seu depoimento, relatando sobre a sua experiência e vivência com o câncer de mama.

 Juntos pela mesma causa, Amor pela vida, foi o tema escolhido para tratar sobre o autocuidado, que deve ser um hábito diário, e não somente nos meses de divulgação das campanhas.

 Com o envolvimento das escolas no tema Juntos pela mesma causa, Amor pela vida, a aluna do 2ª ano do Médio, Maísa T. Ferronato, da Escola Estadual de Ensino Médio Pouso Novo, fez a doação do seu cabelo para a Liga do Câncer de Lajeado.


Profª Renilda Britzke, Coordenadora Adjunta e Pedagógica (3ª CRE), profª Jilvane Göll, Assessora Cipave+, PROSER (3ª CRE), Bernadete Krantz (Liga Feminina de Combate ao Câncer de Estrela) e a profª Roseli Veloso.



Texto e foto: 3ª CRE

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário