terça-feira, 11 de agosto de 2020

Escola do Coração vai à casa dos alunos

   A E.E.E.M. Fazenda Vilanova, pertencente à 3ª região escolar, todos os anos prepara uma atividade surpresa para comemorar o Dia do Estudante – 11 de agosto. Neste ano, devido à pandemia, a programação teve que ser diferente, porém planejada e realizada com todo o carinho que os estudantes merecem, pois são a razão da existência da escola.

   Seguindo todos os cuidados para a prevenção contra o coronavírus, a equipe diretiva, professores e funcionários realizaram uma carreata e visitaram todos os seus 137 alunos de Ensino Médio, do centro ao interior do município. A carreata passava em frente as residências dos estudantes, momento em que a direção entregava uma pequena lembrança: uma máscara com o logo da “escola do coração”, como carinhosamente é chamada.

    Na oportunidade, realizou-se a “busca ativa” daqueles estudantes que não estão realizando as atividades das aulas remotas.

  “Dessa forma, a escola procura conhecer um pouco mais a realidade de cada aluno e, juntos, estudantes, família e escola superamos este momento e nos fortalecemos”, diz a Diretora Iara.

    Cabe ressaltar aqui a mensagem que uma aluna enviou para a diretora depois que recebeu a visita: “Estava pensando em parar este ano, pois não estava me acostumando com as aulas assim... e tudo mais, mas hoje, quando vocês fizeram aquela surpresa para nós, me fez pensar que, por mais difícil que as coisas estão, sempre têm pessoas para nos fazer sentirmos especiais, de fazer com que busquemos algo mais...”

    Assim, com este retorno dos nossos estudantes percebemos que todo o esforço que fizemos em prol da Educação, vale a pena e que nossos jovens precisam muito de nós, professores, enfatizam.


Texto e foto: Escola Estadual de Ensino Médio Fazenda Vilanova

Nenhum comentário:

Postar um comentário